quarta-feira, 3 de junho de 2015

03.06

 
Há momentos em que se tem tanto para falar que mal consigo escrever. Eu olho para minha estrela e gostaria de ter o poder que ela dá ao desenho, que brilha e passa por cima de todos os obstáculos sem sair ferido. Infelizmente a vida real é bem mais complicada, apesar de passar vivo pelos problemas, saímos sempre com cicatrizes que marcam pela vida inteira.
 
Saber lidar com as pessoas é a pior parte de crescer. Você pode estar sempre certo, mas alguns momentos ter a humildade de abaixar a cabeça e deixar passar para não piorar a situação não é para qualquer um.
 
Ser humano demais é um erro fatal. Ser sensível é quase um sinônimo de fraqueza. A “justiça” é apenas para quem tem sangue de barata para aguentar o errado, o justo para os favoritos. Não, isso é que está errado!  Tudo está revirado, os errados ganham méritos e os corretos são crucificados.
 
Os valores invertidos dessa sociedade, que mais me lembra do país das maravilhas, faz com que eu desanime com a ideia de que o mundo possa se tornar um lugar melhor para viver. Não precisamos apenas de conforto, mas de paz espiritual, que por muitas vezes é roubada por pessoas amargas, que já não possuem nenhuma esperança de amadurecer e evoluir.
 
Até onde vai esse ciclo de ódio liberado por essas pessoas que não sabem como amar. Até quando pessoas de bem adoecerão por não conseguirem entender o coração dos infelizes, e que utilizam das suas frustrações uma forma de ferir os outros.
 
E assim estou adoecendo por conta dessas pessoas que ainda usam o seu pior para conseguir o que querem, até mesmo sem perceber o real peso de suas ações nocivas e que ainda não entenderam o verdadeiro sentido de vivermos todos juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário